Resultados de Exames

Atendimento 85 3342 2121

Laboratório de Análises Clínicas

Íris Amaral

Sobre o Laboratório

O LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS IRIS AMARAL conta com moderna infra-estrutura e um ambiente amplo e confortável. Oferecendo ao paciente segurança para obter diagnósticos confiáveis e precisos por meio de avançados recursos tecnológicos somado a experiência de profissionais dedicados.

Negócio – Saúde e qualidade de vida

Missão:

Promover saúde e qualidade de vida para a sociedade, através de Profissionais Qualificados, Atendimento Humanizado, Tecnologia Avançada e Diversidade de Especialidades e Exames, para atingir os objetivos sociais e financeiros da empresa.

Valores

  1. Buscamos a Deus em todos os momentos e decisões;
  2. Respeitamos ao Próximo;
  3. Prezamos pela Ética;
  4. Valorizamos a Humildade;
  5. Primamos pela Honestidade;
  6. Trabalhamos em Equipe;
  7. Tratamos a todos com Cordialidade;
  8. Somos Comprometidos;
  9. Temos Disciplina;
  10. Praticamos a Responsabilidade Social;


Instruções para Exames

Informações e dicas importantes

É obrigatório a apresentação do documento de identificação oficial no ato da coleta; sem este documento você não poderá realizar a coleta. A entrega de materiais coletados pelo cliente ou em hospitais, e encaminhado ao laboratório para analise, é de responsabilidade do cliente. Após coleta de sangue, pressione o curativo por no mínimo três minutos, evite dobrar o braço neste período. Caso apareçam manchas roxas, sugestivas de equimose, sugerimos o uso de compressas geladas no local.

Recomendações importantes antes de ir ao laboratório.

O tempo de jejum varia de acordo com o exame. Alguns dos testes podem ser feitos sem jejum. É necessário jejum de 12 horas para a coleta de triglicerídeos, e no mínimo 8 horas para a glicemia. Devem ser evitadas coletas de sangue após período muito prolongado de jejum, acima de 14 horas.

É importante informar, no ato do atendimento laboratorial, o tempo correto de jejum.

Medicamentos

O paciente não deve suspender os medicamentos antes da coleta de sangue, exceto com autorização de seu medico assistente. É importante informar, no ato do atendimento laboratorial, o nome das medicações em uso. Na monitorização de drogas terapêuticas é importante informar o horário da ultima dose e coletar o sangue antes da próxima dose.

Esforço Físico.

O esforço físico interfere nos resultados de exames laboratoriais. Assim, deve-se evitar a realização de exercícios físicos antes da coleta de exames.

Bebidas alcoólicas

Uma semana antes da coleta de sangue deve-se evitar o consumo de álcool, mesmo em pequenas doses, principalmente quando o fígado será avaliado.

Exercícios físicos

No dia anterior a coleta não pratique exercícios físicos intensos (exceto quando houver indicação medica). Permaneça em repouso no mínimo 15 minutos antes da coleta, em alguns casos este tempo deve-se prolongar.

Stress

Esta condição altera a quantidade de hormônios que indiretamente podem provocar alterações em diversos componentes do organismo. Tente relaxar.

Fumo

O cigarro contém centenas de substancias estranhas ao organismo. Logo, este hábito pode interferir em algumas avaliações do sangue e da urina. Nos dias da coleta destes materiais, não fume.

Atividades sexuais

Recomenda-se a abstinência sexual (relação sexual ou masturbação) na véspera dos exames de urina.